Prêmios entregues durante o VIII Ebeq

1 07 2015

De 24 a 27 de maio de 2015, realizamos o VIII Encontro Brasileiro para o Estudo de Quirópteros em Ouro Preto, MG. Uma série de prêmios e brindes foi entregue durante o evento. Confira a lista completa abaixo.

Prêmio Valdir Antônio Taddei:

Este prêmio é conferido durante os Ebeqs a um quiropterólogo sênior, associado à Sbeq, pelo conjunto da sua obra em pesquisa, ensino e divulgação científica. O premiado no VIII Ebeq foi o Prof. Nélio Roberto dos Reis, da Universidade Estadual de Maringá, PR. O Prof. Reis vem trabalhando com morcegos há décadas, tendo dado uma importante contribuição ao conhecimento sobre a ecologia dos morcegos brasileiros, além de ter formado vários pesquisadores que atuam por todo o Brasil. Mais recentemente, ele tem se destacado por editar uma série de livros técnicos e manuais de campo sobre morcegos e outros mamíferos brasileiros, como por exemplo o livro Mamíferos do Brasil (disponível para download gratuitamente), que têm ajudado muito na formação de novos mastozoólogos no país.

Prêmio Elisabeth Kalko:

Este prêmio foi criado especialmente para o VIII Ebeq e visou reconhecer o mérito de um estudante de graduação ou pós-graduação que submetesse ao evento o trabalho mais inovador.

O trabalho premiado foi “Modelagem do processo de forrageamento de morcegos frugívoros por simulação computacional”, feito por Pedro Henrique Fernandes Lobo e colaboradores, da Universidade Federal de Ouro Preto.

Prêmio Adriano Lúcio Peracchi:

Este prêmio é concedido durante os Ebeqs aos melhores trabalhos apresentados em cada evento, tanto por estudantes quanto por profissionais, sendo dividido nas categorias apresentação oral e pôster.

Apresentações orais:

1º: Trait related responses to habitat fragmentation in Amazonian bats –  Fabio Farneda et al.

2º: Distribuição atual e potencial de morcegos ameaçados no Brasil – Mariana Jaramillo et al.

3º: Ecomorfologia das escápulas de morcegos neotropicais (Mammalia: Chiroptera) – Patricia Alves et al.

Pôsteres:

1º Efeitos do inseticida Deltametrina aumenta a atividade antioxidantes de enzimas em testículos de morcegos (Artibeus lituratus, Olfers 1818) – Nicole Fontes Losano et al.

2º Assimetria, instabilidade no desenvolvimento e seleção sexual em Carollia perspicillata (Chiroptera: Phyllostomidae) – Breno Mellado et al.

3º Mudanças sutis na elevação determinam a estrutura de assembleias de morcegos Phyllostomidae na Amazônia Central –     Ubirajara Capaverde Jr. et al.

Brindes entregues durante o evento:

Promoção “Ganhe um Anabat Express” da Titley Scientific: Marília Barros.

Sorteio de software promovido pela Wildlife Acoustics: Ubirajara Capaverde Jr.

Premiação

Premiação

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: