Prorrogado o prazo para inscrição de chapas para as eleições da Sbeq

31 03 2015

Caros associados,

No VIII Ebeq, de 24 a 27 de maio deste ano, serão realizadas as eleições para a diretoria e as secretarias da Sbeq. Como até o momento nenhuma chapa se inscreveu, a atual diretoria decidiu prorrogar o prazo de candidatura até o dia 17 de maio, uma semana antes do evento.


A Sbeq foi fundada em 2006, durante o I Congresso Sul-Americano de Mastozoologia, em Gramado, RS. Desde então, temos trabalhado incansavelmente para que ela se institucionalize. Ou seja, para que ela ande com as próprias pernas e tenha protocolos e processos que independam das pessoas que estão na diretoria, de modo que a nossa sociedade seja reconhecida nacional e internacionalmente como uma instituição científica séria.

Esse trabalho de fortalecimento institucional, desde a fundação até o presente, incluiu por exemplo:

  • Regularização da burocracia relacionada à constituição legal da sociedade;
  • Abertura de conta corrente no Banco do Brasil, pela qual pagamos menos tarifas e a qual temos maior facilidade de movimentar;
  • Criação de comissões e grupos de trabalho especializados, que visam cuidar de atividades e projetos específicos dentro do escopo da sociedade. Alguns desses grupos já alcançaram ótimos resultados;
  • Ampliação dos canais de comunicação da Sbeq com seus associados e o público em geral, incluindo site, mailing list, blog, facebook e twitter.
  • Criação de um boletim em formato de revista eletrônica;
  • Estabelecimento de diversas parcerias nacionais e internacionais, por exemplo, com o Fórum das Sociedades Zoológicas;
  • Promoção de diversos cursos de capacitação, com corpo docente internacional;
  • Auxílio para estudantes participarem de cursos e congressos na área;
  • Promoção de palestras e sessões especiais sobre morcegos dentro de eventos maiores;
  • Organização de Ebeqs cada vez melhores, culminando com o VIII Ebeq, o primeiro com escopo internacional.

Ou seja, a próxima chapa que receber a missão de gerir a Sbeq não enfrentará tantos problemas burocráticos e trabalhará a partir de uma base bem mais sólida, que lhe permitirá alçar voos cada vez mais ousados.

Uma sociedade científica é construída através da participação ativa dos seus membros. Parafraseando o ex-presidente americano J.F. Kennedy, “não perguntem o que a Sbeq pode fazer por vocês, mas sim o que vocês podem fazer pela Sbeq”. É trabalhando pelo fortalecimento da sociedade que os benefícios para os associados se tornarão cada vez melhores e mais numerosos.

Consultem as instruções detalhadas para candidatura de chapas neste outro post do nosso blog.

Cordialmente,

A Diretoria

SBEQ LOGO 2013 COLOR

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: