Mesa redonda sobre morcegos cavernícolas no Brasil durante o Congresso Brasileiro de Mastozoologia

16 09 2014

A SBEQ tem o prazer de convidá-los para a Mesa Redonda Morcegos Cavernícolas No Brasil: Conhecimento Atual e Conservação, que será realizada durante o 7° Congresso Brasileiro de Mastozoologia, em Gramado, Rio Grande do Sul, no dia 23 de setembro de 2014 http://www.7cbmz.eventize.com.br/index.php?pagina=7.

Participarão da mesa os Drs. Valéria da C. Tavares (Coordenadora, UFMG), Augusto S. Auler (Instituto do Carste), Enrico Bernard (UFPE) e Patrício A. Rocha (UFS). As contribuições conterão dados sobre o conhecimento atual em relação aos morcegos brasileiros que utilizam cavidades no Brasil, reflexões sobre o impacto da reforma na legislação sobre o uso de cavidades brasileiras na biologia e conservação dos morcegos e sobre o monitoramento de populações de morcegos cavernícolas brasileiros. A mesa redonda marca o início formal do GT Morcegos em Cavidades Naturais e foi proposta para, além de tornar público seus objetivos, iniciar ampla discussão sobre o tema. Apresentaremos uma abordagem interdisciplinar, o que acreditamos ser necessário para compreender as complexas interações da quiropterofauna com o carste no Brasil. Durante os trabalhos de nossa mesa, especialistas em sistemática, ecologia e conservação de morcegos terão oportunidade de integrar seus conhecimentos aos do geólogo e espeleólogo Augusto S. Auler.

O GT Morcegos em Cavidades Naturais da SBEQ foi criado a partir da necessidade de reflexão sobre as interações entre morcegos e cavidades naturais subterrâneas ao longo das diferentes formações cársticas em solo brasileiro, particularmente após as recentes mudanças promovidas na legislação brasileira, a respeito do uso dessas cavidades. Para mais detalhes sobre o GT, veja a página http://www.sbeq.net/#!gtcavidades/c23lm.

DSC05276

DSC05318_edited

DSC06803

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: