Relato da ganhadora do Prêmio Sbeq para o Bat Course 2014

25 03 2014

Gostaria de agradecer à Sociedade Brasileira para o Estudo de Quirópteros (Sbeq) pelo apoio concedido para que eu pudesse participar do II International Bat Course, que ocorreu entre 27 de janeiro e 06 de fevereiro em Madre de Dios, Peru.   Faço doutorado no IB/USP e estudo morcegos desde a minha iniciação científica. Atualmente estou terminando a minha tese, que investiga a história evolutiva de um grupo de morcegos da Região Neotropical (gênero Pteronotus). Como todos os pós-graduandos, fiz disciplinas, cursos, participei de congressos etc., sempre em busca de novidades e tentando estar em contato com os pesquisadores da área.  Mas nunca tinha tido a oportunidade de participar de um curso onde teoria e prática estão tão próximas e  que nos possibilita estarmos durante diversos dias consecutivos em contato com pesquisadores de diferentes áreas, que dedicam integralmente o seu tempo a nos ensinar os diversos aspectos da biologia de um grupo. A Sbeq me deu essa oportunidade.  Sem o auxílio concedido, acredito que eu não teria participado do curso, tanto pelo aspecto financeiro como pelo motivacional. A Sbeq me mostrou como o curso poderia ser importante ao tomar a decisão de investir em um aluno, mesmo sendo uma sociedade pequena e com poucos recursos finaceiros. Sendo assim, agradeço à sociedade por me conceder esse auxílio, pois o II International Bat Course foi bastante produtivo para mim. Espero que a Sbeq ganhe força e com isso tenha condições de apostar em novos pesquisadores, para que outros alunos brasileiros tenham a mesma oportunidade que tive em edições futuras do curso. Atenciosamente, Ana Carolina Pavan

Ações

Information




