Chapa para as eleições 2013 da SBEQ

20 02 2013

Caros associados,

Como ninguém se candidatou para as próximas eleições da diretoria da SBEQ, a serem realizadas em abril no VII EBEQ em Brasília, o atual presidente, Ricardo Moratelli, convidou-me para montar uma chapa. Agradeço muito ao Ricardo pelo convite e também às pessoas que aceitaram compor a chapa comigo.

A Susi Pacheco prestou um formidável serviço à nossa comunidade criando a SBEQ em 2006 com muito esforço e determinação, tendo superado vários obstáculos burocráticos; o nascimento da SBEQ marca o começo de uma era em que os “morcególogos” brasileiros buscam uma maior integração entre si, de modo a unirem seus esforços em prol de uma Quiropterologia nacional com maior impacto. E o Ricardo Moratelli fez um excelente trabalho nos últimos anos, melhorando o caráter científico e político da nossa sociedade, através de avanços notáveis nas nossas relações com outras sociedades científicas, órgãos do governo e diversas entidades.

Espero dar continuidade ao trabalho de ambos, aprofundando ainda mais a inserção científica e política da SBEQ nos cenários nacional e internacional. Espero ainda disseminar de maneira mais ampla o conhecimento científico sobre morcegos junto ao público leigo através de ações relacionadas à divulgação científica e à educação formal. Espero também melhorar a arrecadação de fundos para a nossa sociedade através de uma ampliação da base de associados, além de cursos, parcerias e venda de produtos temáticos. Por fim, quero acima de tudo ajudar a consolidar a SBEQ como uma instituição forte e atuante, que seja a principal voz da Quiropterologia brasileira, e que seja também capaz de andar sozinha com as próprias pernas.

Nossa chapa ficou com a seguinte configuração:

Presidente: Prof. Dr. Marco Mello (UFMG)
Vice-presidente: Dr. Marcelo Nogueira (UFRRJ)
1º Secretário: MSc. Ligiane Moras (UFMG)
2º Secretário: Dr. Isaac Lima (UFRRJ)
Tesoureiro: MSc. Luiz Falcão (UFMG)

Caso a nossa chapa seja eleita, a Secretaria de Atendimento ao Público continuará sob responsabilidade da MSc. Adriana Gama (CCZ-SP). A Secretaria de Divulgação Científica ficará a cargo da bióloga Renata Muylaert (Unesp de Rio Claro).

As Secretarias Regionais sofrerão poucas mudanças, havendo apenas trocas no NE e CO:

Norte: Dra. Valéria Tavares (INPA)

Nordeste: MSc. Jorge Nascimento (ICMBio)

Centro-Oeste: MSc. Monik Oprea (UFG)

Sudeste: MSc. Adriana Gama (CCZ-SP)

Sul: Prof. Dr. Henrique Ortêncio (UEM)

Os Comitês Científicos, que lidam com projetos de médio e longo prazo, continuarão com seus atuais coordenadores (detalhes em http://www.sbeq.org/diretoria.html).

A quem ainda não conhece nosso estatuto recomendo lê-lo neste link.

Estaremos abertos a críticas, sugestões e, principalmente, ajuda direta no trabalho pesado.

Abraços,

Prof. Dr. Marco Mello

http://marcomello.casadosmorcegos.org/

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: